Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Em defesa da Usina Jatiboca

Deputado Padre João: compromisso histórico com os trabalhadores da Zona da Mata

Ao lado dos trabalhadores da Usina Jatiboca: dignidade, trabalho e justiça social!

O deputado federal Padre João (PT) reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e a economia da Zona da Mata diante da grave ameaça de encerramento das atividades da Usina Jatiboca, em Urucânia. O parlamentar, conhecido por sua trajetória em defesa da agricultura familiar e da classe trabalhadora, destacou que é urgente garantir emprego, renda e sustentabilidade econômica na região.

Desde o início do impasse, Padre João, ao lado do deputado estadual Leleco Pimentel, tem atuado intensamente na busca por soluções. Ambos participaram de audiências públicas e reuniões de mediação, culminando em um encontro com o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), em Brasília, para discutir medidas de apoio à empresa e ao setor sucroalcooleiro da região.

A direção da Usina Jatiboca justificou as dificuldades recentes com a escassez de matéria-prima (cana-de-açúcar) e a falta de mão de obra disponível, mas afirmou, conforme o Diário do Comércio, que não há intenção de falência nem de venda, apenas a necessidade de ajustes para viabilizar a operação.

Com nova reunião marcada para o dia 6 de novembro, Padre João reforça que a prioridade é manter os empregos e proteger as famílias.

“Não podemos deixar que uma história centenária de trabalho e produção se perca. Vamos seguir lutando até o fim pela dignidade dos trabalhadores e pela justiça social”, declarou o deputado.


Prefeitos presentes à audiência pública:
Serginho (Urucânia), Danilo (São Pedro dos Ferros), Dr. Marcos (Santo Antônio do Grama), Zé Eduardo (Amparo do Serra), Dr. Milton (Ponte Nova), Gilmar (Santa Cruz do Escalvado), Geraldinho (Piedade de Ponte Nova), Carlos (Oratórios), Silvinho (Raul Soares), Luiz Antônio (Jequeri) e Márcio Vitor (Abre Campo).


Em reunião com o ministro das Minas e Energia, em Brasília – Assista

Compartilhe nas redes sociais
Últimas notícias
Facebook