Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Juntos em Movimento – 20, 21 e 22 de março

🚗 Segundou com presença nas cidades!

O Juntos em Movimento traz pra você um resumo do fim de semana dos deputados Padre João e Leleco Pimentel pelo nosso estado.

📍 Foram encontros, entregas, escuta da população e muito trabalho direto nos territórios — com destaque para a atuação do deputado Padre João, sempre ao lado de quem mais precisa.

🗞️ Toda segunda-feira, você acompanha por onde passamos e o que construímos juntos.

👉 Leia, acompanhe e compartilhe!

Parlamentares intensificam presença nos municípios com diálogo, articulação política e anúncio de recursos para áreas essenciais

O deputado federal Padre João (PT-MG) segue intensificando sua atuação nos municípios mineiros ao lado do deputado estadual Leleco Pimentel (PT). A agenda conjunta do projeto Juntos para Servir é marcada pela escuta das comunidades, articulação política e anúncio de investimentos.

Entre Rios de Minas

Entre Rios de Minas

Padre João participou, junto a Leleco, de reunião do PT na AMSCA, referência na luta por moradia popular. O encontro destacou a construção de 136 casas e o anúncio de mais 30 moradias rurais.

Estiveram presentes William, os vereadores Zé Branco e Zé Geraldo, o secretário César Maués, além das militantes Sônia e Sandrinha.

Lagoa Dourada

 

Lagoa Dourada

Na cidade, Padre João e Leleco dialogaram com comunidades tradicionais e associações. Entre os temas, o reconhecimento da Comunidade do Catauá como indígena e o fortalecimento de iniciativas de geração de renda.

Participaram diversas lideranças locais, como Marli, Mercês, Lenira, Everton, Janaína, entre outros representantes comunitários.

Congonhas

Congonhas

Em reunião com a secretária Fátima Sabará e equipes da assistência social, Padre João e Leleco anunciaram recursos para 2026:

  • R$ 100 mil para o CEAMEC
  • R$ 100 mil para o Lar dos Operários de São José
  • R$ 100 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social


Ouro Branco

Os parlamentares realizaram a entrega de um kit de corte e costura para a Comunidade Bom Pastor e anunciaram R$ 300 mil para a entidade.

A agenda contou com a presença de lideranças políticas e da equipe técnica da instituição.

Itaverava

Itaverava

Na APAE, Padre João acompanhou, ao lado de Leleco, a apresentação das demandas da entidade, especialmente a necessidade de reconstrução da estrutura física.

O compromisso é buscar apoio para garantir melhores condições de atendimento e ampliação das atividades.


Conselheiro Lafaiete

Conselheiro Lafaiete

Padre João visitou a entidade Lafaiete Olhos D’Alma, referência em inclusão de pessoas com deficiência visual.

Também foi anunciado um pacote de mais de R$ 6 milhões em investimentos, incluindo:

  • R$ 1,5 milhão para oncologia
  • Recursos para hospitais e unidades de saúde
  • Investimentos em educação, assistência social e infraestrutura

Assista ao vídeo em Lafaiete


Lamim

Durante a passagem por Lamim, os deputados também acompanharam de perto resultados concretos da atuação conjunta. No município, foram destinados cerca de R$ 200 mil para obras de infraestrutura, com destaque para o asfaltamento de vias urbanas, além de investimentos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, com apoio à distribuição de sementes e equipamentos. A agenda reforçou ainda o compromisso com novas ações, incluindo iniciativas para ampliar a produção agrícola e futuras melhorias na área da saúde, em diálogo direto com gestores locais e a comunidade.


Piranga

Em Piranga, Padre João e Leleco anunciaram R$ 100 mil para a Escola Estadual Coronel Idelfonso.

A agenda contou com a participação de lideranças locais, reforçando o compromisso com a educação pública.

 

Rio Espera

Rio Espera

Além dos anúncios de novos recursos, a visita dos deputados Padre João e Leleco Pimentel em Rio Espera também teve um forte caráter humano e simbólico, ao destacar o cuidado com a população idosa atendida pela casa de repouso do município. Durante o encontro, foi ressaltado que os cerca de R$ 100 mil destinados à instituição já começam a ser aplicados no custeio, especialmente na alimentação dos internos, permitindo à gestão redirecionar recursos próprios para melhorias estruturais.

A iniciativa reforça o compromisso dos mandatos com políticas públicas que vão além das obras, alcançando diretamente a qualidade de vida das pessoas e valorizando o trabalho das equipes locais que atuam diariamente no acolhimento e na dignidade dos idosos.


 

Compartilhe nas redes sociais
Últimas notícias
Facebook