Sempre em defesa da agricultura familiar da segurança alimentar e nutricional dos direitos humanos dos negros e indígenas da mulher da criança e do adolescente

Shirley Fioraso, presente!

Shirley Fioraso. Quanta história. Quanta luta. Quanto tempo. Não são vinte anos. Vinte anos de mandato. É muito mais do que isto. A história começou antes. Antes do mandato propriamente dito, em 2002. As lutas começaram na paróquia Sagrada Família, em Ouro Branco. Ela se tornou a secretária da Paróquia. Quanta dedicação, despreendimento, carinho e amor. Ninguém nunca viu Shirley de cara feia, fechada, triste. Sempre alegre, com aquele sorriso cativante, acolhedor. Sempre dava um jeito.

Em 2003, entrou para o Mandato Coletivo e Participativo deputado Padre João. Com muito mais entusiasmo e dedicação. Cumpriu diversas funções. Fazia de tudo, igual a propaganda da Bombril. Virava as noites. Sempre cuidando das planilhas, da prestação de contas, colando papéis, das emendas, da postagem de agendas, das demandas das mais diversas situações, das perguntas sem respostas, das indecisões e do tempo vencendo, sozinha na imensidão do poder frágil de Brasília. Cuidou de todos e esqueceu-se de si mesma.
Para nós cristãos, isto tem um sentido. Incompreensível para a visão do mundo. Além de ser uma excelente companheira de trabalho e cuidar de todos como se fosse mãe, ela foi um alicerce fundamental para a construção de nosso trabalho.

Com Shirley, vai-se um pouco da nossa história, afinal ela era um arquivo vivo dos nossos processos e trajetória, mas ela nos deixa muito de sua ternura, paciência, vontade de resolver todo e qualquer problema, com exemplo de bondade, perseverança e amor.
O que nos resta diante desta surpresa da partida? Agradecer a Deus pela sua convivência, aprendizado, carinho, bondade, compromisso, entrega total, das perdas de noites de sono, preocupações, cobranças de todos os lados, até gritos, incompreensões…

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. Combateu o bom combate, viveu a fé. Está lhe reservada a coroa da vitória” (2 Timóteo 4, 7-8).

Vá em paz. Descanse em paz. Nunca, nunca esqueceremos de seu exemplo e abnegação. É promessa. É compromisso. Nossas orações aos filhos Igor, Oliver, netos, nora, irmãos e todos da família. Shirley Fioraso, presente!

 

Seus familiares, amigos e colegas farão uma última homenagem no velório Sagrado Coração de Jesus, a partir das 18h de hoje (10/02), com Celebração Eucarística às 09h30 de 11/02.
Endereço: Rua Monsenhor Horta, n° 71 – bairro Queluz – Conselheiro Lafaiete.

Seu corpo será sepultado no cemitério Nossa Senhora da Conceição, às 11h.
Endereço: Rua Monsenhor Horta, n° 18- bairro Queluz – Conselheiro Lafaiete.

 

Assista a nossa homenagem a Shirley Fioraso.

Instagram https://www.instagram.com/p/Cofje5YJWUb/

Facebook https://fb.watch/iCklo9QSDQ/?mibextid=qC1gE

YouTube https://youtu.be/aEHdBeKZoNk

Olá, como podemos te ajudar?